O que o descanso influência no dia do casamento?

O que o descanso influência no dia do casamento?

Sempre digo para minhas noivas: descansem, relaxem e deixa o resto por nossa conta! Mas será mesmo possível descansar no dia do seu casamento?

É possível sim, basta termos uma boa organização! O casamento é um dia lindo, um sonho sendo realizado e sou extremamente contra noivos que deixam tudo para a ultima hora!  Vamos fazer um cronograma? Vamos finalizar tudo o que tiver para finalizar até dois dias antes do evento?

Logico que tem coisas que ficam para a ultima hora, né? Mas segue aí algumas dicas para finalizar tudo no tempo certo e você ir para seu dia da noiva ficar linda, bela e radiante!

Confira alguns pontos que deixam a noiva estressada!

  1. Lista de convidados


Esse é o primeiro passo para um Stress da noiva. Primeiro começa com as perguntas?

Quem convidar? Levo mais amigos? Mas e os familiares? E os filhos dos meus amigos? Gente isso é a treva rsrsr  O casamento é seu, deixe ele com sua personalidade, convidando as pessoas mais próximas possíveis! Hoje não se convida mais por educação, se convida por extrema amizade. Conselho que dou, quando definir a quantidade de convidados para sua recepção, Já faça a sua lista com nome e sobrenome do convidado. Precisamos lembrar que mesmo você entregando o convite individual sempre tem aquele que o esquece em casa. Então precisaremos de um segurança para conferir a lista caso isso aconteça.  Porém, evite colocar apelidos e somente o primeiro nome. Existem muitas Marias, José, Paulo, Tiago, etc... E o segurança presente não saberá qual Maria quem chegou! 

Pode trabalhar sim com uma margem de quebra, geralmente essa margem varia de 10 a 15%, mas trabalhe de forma  com que esses nomes estejam em lista e a mesma já finalizada 1 semana antes do casamento. Entregue-a para sua cerimonialista com 1 semana de antecedência e acredite, você ficará menos estressada se conseguir se organizar nesse quesito!

2. Teste de cabelo e maquiagem


Para você conseguir relaxar, ficar linda e radiante, primeiro precisa ter certeza do penteado que fará e da maquiagem que usará. Mas Evitem fazer esses testes na semana do casamento. Na sua pele vai produtos que talvez você nunca usou e o risco de você ter uma alergia é enorme.  Passei por  situações que deixaram noivas a 2 dias antes do casamento em desespero total!

Noiva 01 - Deixou a limpeza de pele para um dia antes do casamento, a mesma teve reação alérgica do produto e teve que ser hospitalizada.  O seu casamento era às 17:00 horas, 10:00 da manhã a noiva ainda estava internada e com o rosto todo vermelho! Ela chegou a tempo, se casou, estava linda, mas o Stress que isso gerou, não há deixou curtir seu evento como planejava.

Noiva 02 - Deixou para fazer a unha em gel 2 dias antes e com ela não foi diferente. Teve uma reação alérgica e seus olhos ficaram inchados. Ela entrou em pânico, mas graças a Deus no dia do evento já estava tudo bem. Mas se tivesse feito com antecedência, teria evitado tando desespero!

Noiva 03 - Deixou para fazer o teste 2 dias antes, odiou a trabalho da sua maquiadora! Chorou horrores, pq e agora? Onde arrumar uma make haer faltando 2 dias para seu casamento? E se também não gostar? Imaginei como essa noiva ficou? Todas as madrinhas a ajudaram e no dia do evento chega ela na igreja Maravilhosaaaa!

Noiva 04 - Fez o que falei! Fez seu teste 1 semana antes do seu casamento. No mesmo dia do teste, tivemos o ensaio com seus envolvidos no cortejo, mas, a achei triste e cabisbaixa. Ao questiona-la ela me informou que não gostou do seu cabelo, ela queria o cabelo solto e a cabeleireira deixou o cabelo preso. Ela solicitou que deixasse solto, mas a mesma se recusava.  Mas como foi feito com antecedência, pude entrar em contato com a profissional e mostrar o que a noiva queria. E por fim, foi feito! A noiva se casou linda e com seus cabelos soltos!

Tudo é questão de organização.

3. Itens para o evento


Tudo o que tiver que usar no seu evento se programe para te-los em mãos até 1 semana antes. (coloque todo em uma cx e deixe guardado). itens para cortejo, topo de bolo, forminhas, guardanapos,porta guardanapos,terço, chinelos, papelaria, etc.... Tem alguns salões que deixam por conta dos noivos a papel higiênico, papel toalha, sacos de lixo e sabonete liquido. Não deixe para comprar no dia, se antecipe. Porque se faltar algo ou tivermos algum imprevisto temos um tempo ábil para correr atrás novamente.

Também tem alguns noivos que não contratam um buffet, preferem contratar a mão de obra. Nesse caso, você ficará sim muito estressada. Porque você estará tirando a responsabilidade do buffet em todos esses detalhes e transferindo para você. Se esse é o seu caso, arrume pessoas para te ajudar, delegue funções, faça tudo de forma que 12:00 horas você já esteja liberada. 

4. Prova de vestido


Essa é uma opção que peço para fazerem na semana do casamento! Geralmente a última prova é uma semana antes, mas se conseguirem na hora de pegar o vestido experimentar novamente com todas as anáguas, façam! Por incrível que pareça, o vestido tem o poder de deixar a noiva estressada. Por várias situações, a noiva pode emagrecer, engordar, cada organismo reage de alguma forma. E o que tem de noivas que o vestido a machucam no dia, não está escrito.  Experimente o vestido, abaixe, sente, veja se não está te cortando, confira se está no cumprimento certo do salto para não correr risco de andar pisando na barra, confira se não tem alfinetes (é normal encontrar alfinetes no vestido, você só irá perceber ao se sentar) e um detalhe muito importante, se não for trocar de vestido durante a recepção, confira se como prender a calda. A mesma é pesada e incomoda muito!

5. Madrinhas


É lindo ter foto de Making off com madrinhas, acho super válido. Mas muito cuidado! Quer que as madrinhas arrumem com você, perfeito, porém, precisamos de mãos de obras para arruma-las. Geralmente há muito atrasos quando as madrinhas se arrumam juntas.  A primeira que ficou pronta está linda, mas a ultima só vai sair do camarim, quando estiver tão linda quanto a primeira. Já passei por situações de atrasos de quase 2 horas por esse motivo. E isso passa ser um desrespeito com você noiva e com seus convidados que chegaram pontualmente. E quando a Noiva atrasa pq o profissional estava terminando de arrumar as madrinhas? Triste isso! E ainda tem um outro detalhe, já passei por situação de amigas da noiva dizer: Acho que assim ficaria melhor! Não gostei! Amiga, desse jeito iria ficar mais bonito! Eita, dá vontade de tirar todo mundo a ponta pés rsrsr  (brincadeiras a parte) Você é a noiva e você precisa se sentir bem. Não deixe que ninguém de deixe para baixo!

Por fim, evitem tudo o que pode tirar sua tranquilidade no dia. tente se adiantar nesses preparativos. Tire os dois últimos dias para dormir cedo, se alimentar e ficar mais tranquila possível. Contrate um cerimonial e de preferência com conferência. Para você curtir até o final do evento sem precisar se preocupar com nada. Vamos te auxiliando nesse cronograma de forma que você consiga se organizar no tempo certo.

No dia do seu casamento, vá para seu dia da noiva, esqueça do restante. Relaxe, descanse, fique linda e radiante!

A noite é só uma criança!!!!!!

Tem mais alguma sugestão ou duvida de como relaxar no dia? Deixe um comentário e farei o possível para te responder!

Bjs,


Ana Paula Rodrigues